segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Auditor de conteúdo matemático" e outras oportunidades

 Olá,

se você fizer uma pesquisa com o termo "conteúdo matemático", no Google, será direcionado (dentre outros) a um link interessante: uma proposta de oportunidade de trabalho para matemáticos com experiência de ensino. O texto, da empresa Mangahigh.com pode ser acessado através deste link.

Embora a proposta já tenha expirado (pois data de 2011...), ela apresenta algumas possibilidades que se verificam no cenário educacional, e que devem ser consideradas pelos estudantes e profissionais dos cursos de Matemática em formação (inicial ou continuada).

Se pensarmos que a atuação desses profissionais não precisa estar atrelada (unicamente) ao cotidiano das salas de aula, pois se estende a outros espaços de aprendizagem e de produção de material instrucional, vislumbramos outras práticas que ampliam o leque de possibilidades de trabalho.

No entanto, quem deseja preencher os pré-requisitos para se enquadrar nessas novas áreas de atuação só tem um caminho: diversificar e enriquecer sua formação (que agora também está relacionada à compreensão das diversas mídias que suportam esses conteúdos...veja o exemplo no site da empresa Mangahigh.com, que produz games de matemática...)

E aí...que tipo de profissional você pretende ser? Ou melhor, que opções (e riscos) quer assumir?
Cabe unicamente a você essa formação extracurricular...
Estamos aqui para colaborar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário